domingo, janeiro 27, 2008

A noite.. A rua cheia de gente. Gente diferente, gente igual a tanta outra gente. Olho pelo vidro e vejo tudo e todos. Há um movimento muito estranho e diferente dos outros dias naquele mesmo sitio. Tantas pessoas diferentes a caminhar, mais devagar, mais depressa, mais direito, mais torto. Pessoas encostadas sozinhas e pessoas acompanhadas a segurarem-se uma na outra. Há gente escondida e gente sem preconceitos. Pessoas que cantam e outras que tremem de frio. Ontem a rua estava diferente das outras noites.
Senti-me a ser olhada. De frente e por vezes de esguelha. Senti-me diferente daquelas pessoas.
Gosto de gente, gosto de conhecer, de falar e de ouvir historias de vida diferentes da minha. Penso ser uma das pessoas com a vida mais ocupada. Tenho tantas coisas para fazer que sinto-me obrigada a deixar outras coisas para segundo plano. Não tenho muito tempo e por vezes perco-me em pensamentos e coisas que a vida me exige sem eu ter planeado.
Tenho objectivos de vida bem vincados, mesmo não sabendo realmente aquilo que quero fazer.
Quero sair um bocado daqui. Nunca mais acaba este tempo para me por a andar para longe.
Gostava de ser como tu e fazer o que me apetece, acordar de manha e ir, apenas porque me apetece. Ainda me falta a coragem. A força para deixar tudo e no fundo não deixar. Ainda me falta ser mais decidida e forte emocionalmente.
Ainda continuo-o a fazer aquilo. Ao menos assim, apesar de não mudar muito, vai-me deixando com expectativas de conseguir vir a ser como desejo.

Quero gostar mais de mim...

Sem comentários: