quarta-feira, dezembro 27, 2006

E passou mais um natal.
Esta época pela qual as crianças e jovens esperam ansiosamente por receber mil e um presentes
Esta época na qual os adultos fazem contas á vida e se desdobram em mil e uma formas para terem dinheiro para comprar os tão anciosos presentinhos.
Esta época em que muitos idosos ficam sozinhos nas suas casas a pensar em natais passados e a gritar bem alto o quão eram boas as coisas antigamente.
Agora vem um novo ano. Nesta altura toda a gente faz mil e uma promessas, promessas essas que quase nunca são cumpridas. Eu também já pensei em algumas, mas este ano estou mesmo mais realista. Vou fazer promessas que sei que provavelmente conseguirei cumpri-las... E estas promessas vão ser pessoais, não quero que saibam quais são para que depois não descubram se fracassei ou não. Já toda a gente sabe que eu não suporto falhar.
Tenho sempre mil e um sonhos para realizar, mil e uma historias na minha cabeça que gostava de as tornar realidade. Será que toda a gente é como eu e viaja tão longe no pensamento?
Ás vezes só me apetece largar tudo e partir. Mas se parto perco muitas coisas e a porcaria do futuro que nos está reservado não deixa que isso aconteca. O nosso futuro é uma merda, todo ele roda á volta do ter ou não ter emprego, do ter ou não ter dinheiro. Olho para as pessoas que trabalham e só uma minoria está feliz e realizada com o que faz. Mas porque é que tem de ser assim? Porque é que os ricos continuam cada vez mais ricos e os pobres cada vez mais pobres? Porque é que não há igualdades?
Dá-me uma enorme tristeza olhar para a minha mae e ver o quão ela esforça e o pouco que tem em troca. É muito triste mesmo. Não gosto nada. Gostava de a poder ajudar mas o futuro que me espera não deixa que isso aconteca.
Ás vezes gostava de ser como aqueles jovens que não fazem nada da vida nem têm prespectivas ou sonhos para o seu futuro. Esses sim não têm nada a perder. O que vem á rede é peixe , logo é sempre bom e estão sempre contentes...


e esta constipação que não me larga e não me deixa sequer ter vontade de estudar... rrrrrr.. detesto... :S

Sem comentários: